quinta-feira, janeiro 23, 2003

Fodeu


No Fórum da página da Mancha tem um tópico com palmeirenses mandando mensagens do tipo: "já somos campeões" e similares.
Nunca vi um time ganhar depois de algum torcedor dizer isso. Isso seca pra caralho o time. Já era...

Fator Rodrigo


Bom, estamos na final da copinha, o que eu nunca tinha visto acontecer. Além disso errei minha previsão de que o Vasco seria o campeão. Mas a minha maior preocupação no momento é outra. Ontem ao final do jogo já ligou um primo meu querendo ver se ele e um outro primo dele, irmão da minha ex-namorada podem ir comigo. Falei que tudo bem, mas fiquei meio arrependido pois ir em jogo com quem você nunca vai, dá azar. Porém, meu pai me lembrou bem da final da Mercosul 98, onde eles dois foram comigo e mais um pessoal. Isso aliviou todo meu receio pois na ocasião ganhamos por 1x0 e levamos o título.
Mas hoje uma grande amiga minha que sempre quis ir num jogo comigo e nunca deu certo perguntou a mesma coisa. Não tive como não dizer que ia pensar no assunto. Se fosse qualquer jogo de primeira fase não teria problema. Mas a final é diferente. Ainda não decidi se levo ela ou não, mas muito provável que a minha decisão seja pelo não.

quarta-feira, janeiro 22, 2003

(sem título)


"Edílson já passa pro campo de ataque. Tem Edmundo pedindo ao seu lado. Ele rolou pra Edmundo. Henrique vai por baixo e tira dali. Mas deu de presente pra Evair. Pra Zinho. Penetrou, bateu, é gol." - José Silvério, 12/06/93 - por volta de 16h37min.

A, B ou C


Agora que citei a lista "Respeito Eterno", lembrei de mais uma coisa. Como é chato escutar aquele comentário de quem não sabe o que é o futebol: "Onde já se viu, chorar por causa de um time. Os jogadores ganham milhões e não estão nem aí pra você...". Sempre que eu ouço isso eu me pergunto: "Que jogadores???". Quando esses caras vão entender que não estamos nem aí pros jogadores, mas sim pelo time. Somente alguns jogadores tem consideração por nós nesses casos, os que estão na lista de Respeito Eterno. Os demais, sei quem são porque sempre vejo eles com a camisa do meu time no campo.
Por favor entendam uma coisa: quem ganha ou perde é o time, os jogadores são apenas coadjuvantes. Ganhar com A, B ou C é o mesmo que ganhar com Oséas, Paulo Nunes e Alex.

Marcos e Arce


Depois de vários anos esses dois jogadores estão deixando o Palmeiras. Confesso que os dois sairem no mesmo dia a princípio me assustou mas o futebol é isso mesmo e não podemos fazer nada. Esses dois caras me proporcionaram muitas alegrias e tristezas também. Claro que mais do primeiro pois caso contrário não estaria aqui escrevendo este post. Assisti ao jogo que o Marcos foi apelidado de São Marcos em 99 e também ao jogo que ele pegou o penalty do macaquinho carioca em 2000. Já o Arce marcou o gol do título na final da Mercosul de 98. Porém, não posso deixar de lembrar que o Marcos falhou no gol que tomou no jogo mais importante da história do Palmeiras e o Arce perdeu o último penalty da semi final da libertadores 2001.
Nunca tinha considerado esses dois jogadores na minha lista, acho que devido a eles ainda jogarem pelo clube, mas hoje parei pra pensar e creio que eles podem ter um espaço nela talvez. A lista a que me refiro é a lista "Respeito Eterno", onde já figuram Evair, Zinho, e alguns poucos outros.