sexta-feira, dezembro 05, 2003

Fora Mustafá


Pegando o ganho no post do Olavo sobre eleições, quero contar sobre algo que vi no último jogo contra o Botafogo. Apesar de toda a festa e comemoração pela volta à primeira divisão, uma faixa deixava bem claro a opinião da torcida sobre o Mustafá:
"Subiu por que caiu. Fora Mustafá".

CERTÍSSIMO!

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Eleições


Nesse sábado, serão realizadas as eleições do Santos FC. Pela primeira vez, votarei. E na Oposição, a Chapa Resgate.

Votarei, primeiramente, por conhecer todos os projetos deles. E, virtualmente, dá até pra dizer que conheço a chapa inteira, inclusive o presidente (Luís Alvaro) com quem troco e-mails frequentemente no Alçapão Virtual. Conheço também, aí pessoalmente, o assessor de imprensa da Resgate, o Arnaldo Hase.

E sei que as idéias do pessoal são excelentes. Eles vislumbram um Santos moderno, profissional. O Luís Alvaro tem uma grande carreira como economista de empresas gigantes, e sabe como gerenciar uma organização. Além disso, a Resgate é apoiada por pessoas importantes do mundo dos negócios e marketing, como o publicitário Celso Loducca e o presidente da Gradiente, Eugênio Staub.

Por aí, já dá pra perceber que o pessoal é profissional, e sabe o que faz.

Aí, alguém pode argumentar: mas foi com o Marcelo Teixeira que o Santos saiu da fila. Opa, raciocínio certíssimo. Entre uma administração profissional e um time vencedor, escolho a segunda opção sem sombra de dúvidas.

Mas acontece que a responsabilidade do MT no título de 2002 foi quase zero. Só não dá pra dizer que foi nula pois ele acertou na contratação do Leão.

Porque o histórico time foi montado sem querer, justamente quando MT inverteu sua política de trabalho. Nos dois primeiros anos da sua gestão (00-01), trouxe medalhões a torto e a direito, como Rincón, Edmundo e Viola, atrás de um título. A taça não veio, e a consequência das contratações foi a crise.

Sem dinheiro, o Santos teve que apelar pros jogadores da categoria de base. E aí vieram Diego, Robinho, Alex... e o resto da história todo mundo já sabe.

Outro argumento que se pode dar pró-MT é que só com ele o Santos permanecerá com os craques em 2004. Olha... não sei se o Luis Alvaro fará milagre. A coisa está feia pro Santos, assim como pra todos os clubes brasileiros. Existe, verdadeiramente, a possibilidade dos europeus chegarem com um checão de uma hora pra outra e levarem todo mundo embora.

Mas entre um clube estruturado, como a oposição pode oferecer, e um familiar, como MT o administra, quem tem mais chance de segurar os jogadores?

Por fim, uma coisa muito, muito legal sobre o Luís Alvaro. Ele é santista. Pode parecer besteira dizer isso, mas faz sentido. Na final da Libertadores desse ano, no Brasileiro do ano passado, ele mandou mensagens apaixonadas sobre o time. Torcendo como qualquer outro - mesmo com o time sendo dirigido por um inimigo mortal.

Então é isso aí. Vamo Resgate! Contem com o meu apoio.

Obrigado, River Plate!


No primeiro semestre, eliminaram o corinthians da Libertadores e acabaram com o eterno sonho dos analfabetos.

Agora, despacham o São Paulo da Sul-americana e tiram dos tricolores a possibilidade de um título neste ano.

Obrigado, River. Por proporcionar duas das minhas maiores alegrias no futebol em 2003.

segunda-feira, dezembro 01, 2003

Simplesmete o melhor


Não tinha pensado nisso, mas acabo de descobrir que o Palmeiras fez a melhor campanha da história da Série B. Claro que não quero voltar a bater este record, mas não deixa de ficar pra história.

Eu não tenho dúvidas


O que é melhor:
Ser primeiro na segunda ou segundo na primeira?

Sabem minha opiniao.

Já era...


Agora acabou, não tem mais conversa, não se discute mais e pronto. O Cruzeiro levou, e agora a matemática comprova o fato.

Não vou ficar aqui falando mal dos pontos corridos, até porque já cansei de fazer isso. Mas só queria ressaltar uma coisa. Quando ganhamos o brasileiro do ano passado, o que se falava eram coisas do tipo "que final fantástica, o Santos ganhou em uma partida inesquecível, os meninos da Vila se superaram, o Peixe revelou uma geração de craques mágicos", e por aí vai.

Agora vejam o que se fala da conquista do Cruzeiro: "é fruto de um trabalho, é o clube mais bem planejado do Brasil, eles se prepararam pra essa competição longa"...

Acho que só por aí dá pra deduzir qual competição foi mais emocionante e inesquecível, não?