sexta-feira, dezembro 19, 2003

Cuidado com o cara...


Então o Corinthians anunciará hoje uma série de reforços: Adrianinho, Rodrigo, Dinelson, Rafael Silva e... Rincón.

Já ouvi um monte de gente (em especial santistas) tirando sarro da contratação do colombiano, falando que os analfabetos vão pagar caro pra um cara que nem vai jogar direito, que é encrenqueiro, que tá velho, fora de forma...

Mas eu não consigo desmerecer o cara não. De jeito nenhum. Ainda considero o "Negão" um cara foda, muito foda. E acho que, infelizmente, ele tem tudo pra dar certo no Corinthians.

O jeito é torcer pra tudo dar errado...

terça-feira, dezembro 16, 2003

Prêmio Charles Miller - by Fabrício




Bom, seguindo as categorais sugeridas pelo Olavo e acrescentando mais algumas, segue as minhas considerações sobre 2003:

Melhor jogador: Vágner Love. Tivemos vários jogadores jogando muito este ano, em especial Magrão, Marcos e até mesmo o Leonardo depois de se firmar como titular, mas esse moleque jogou muito e com certeza vai ser um atacante muito bom com o decorrer da carreira. Se não fosse ele acho q não teríamos subido.
Pior jogador: André. Já veio com fama de baladeiro e contra o pedido do Picerni. Quando entrou no time estava nitidamente fora de forma e não jogava nada. Depois agora que sai ainda reclama. Não sei porque veio. Mas vale considerar o Adõzinho tbém, que quase fodeu com tudo sendo expulso contra o Sport.

Melhor jogo pela TV: Muitos jogos bons, mas claro que tem de ser o jogo da subida, Sport 1x2 Palmeiras. Me arrepio só de lembrar. Deve ser o segundo melhor jogo na TV da minha vida, perdendo apenas pra final de 93 quando saimos da fila.
Pior jogo pela TV: Acho que não teve nenhum jogo pela TV ruim. Geralmente o Palmeiras ganhava quando assistia pela TV. Sinceramente não lembro.

Melhor jogo no estádio: Tivemos muitos jogos bons, mas acho que três merecem destaque: Palmeiras 3x2 Brasiliense no primeiro quadrangular, onde a festa da torcida foi fantástica, como viria a ser em todos os jogos dali pra frente; Palmeiras 1x0 Sport, pelo segundo quadrangular: a meu ver o jogo mais importante da última fase. Jogamos bem mas foi um jogo dificílimo; e por último São Caetano 0x2 Palmeiras, quando eliminamos o Amarelão no Anacleto quando eles estavam 100%. Jogo de muita raça.
Pior jogo no estádio: Palmeiras 2x7 vitória: a pior humilhação que já vi num estádio. Só perde pro rebaixamento. Mas a derrota da taça São Paulo também foi duro. Idem para a eliminação pros gambás no Paulista.

Melhor momento extra-campo: A não convocação dos jogadores do Palmeiras pra sub-20. Com certeza ali tive certeza que subiríamos.
Pior momento extra-campo: O pedido de demissão do diretor Fernando Golçalves que saiu criticando o trabalho do Picerni justamente quando ele estava começando a colocar o Palmieras nos eixos. Sorte que não desestabilizou o grupo.

Melhor momento "extra-Palmeiras": idem Olavo.
Pior momento "extra-Palmeiras": O santo andré subir pra Série B. Por mim esse timeco fechava.

Melhor jogador do ano: Alex, sem dúvida. Como joga esse cara.
Maior zebra do ano: Boca 0x1Paysandu. Zebra mesmo, sabia que aqui eles seriam eliminados. E foram.
Momento foda-se do ano: Brasil jogando pelas eliminatórias. Não vi nenhum jogo e não dou a mínima.

Prêmio Charles Miller


Com o ano acabando, é hora de eleger os melhores e piores de 2003 (referentes ao Santos, claro).

Melhor jogador: Alex. Diego matou a pau na Libertadores, Robinho comeu a bola no fim do ano... mas Alex jogou bem pra caralho o ano inteiro! Não considerá-lo o melhor do Peixe em 2003 é ums injustiça tremenda.
Pior jogador: Reginaldo Araújo. Esse cara conseguiu entrar pra história do Santos. Na porta dos fundos. Vai ser lembrado, num futuro distante, quando montarem aquelas tradicionais "seleções de piores de todos os tempos".

Melhor jogo pela TV: Bahia 4x7 Santos. Esse foi foda! Puta jogo mágico, inesquecível. Saía gol atrás de gol, sem parar. Emocionante pra caramba.
Pior jogo pela TV: Cruzeiro 3x0 Santos. Ali, naquele momento, deu pra ter certeza que a casa cairia. E caiu.

Melhor jogo no estádio: São Paulo 1x2 Santos. Bem, o já tradicional ódio que nutro pelo São Paulo já explicaria isso isoladamente. Mas as circunstâncias que precederam e sucederam a partida fizeram com que esse dia fosse ainda mais perfeito.
Pior jogo no estádio: Santos 1x3 Boca. Além de perder o título da Libertadores, esse jogo foi o que mais me fez ter raiva da torcida do Santos. Não gritou durante o jogo inteiro e no fim da partida, com a derrota consumada, foi querer cantar o hino pra dar uma de incentivadora. Vai tomar no cu, puta cabeça de time pequeno.

Melhor momento extra-campo: A permanência de Diego. Fiquei realmente triste naquele período que ele estava "100% vendido" ao Tottenham. Ainda bem que essas coisas são complicadas.
Pior momento extra-campo: A derrota da Resgate nas eleições. Isso me faz temer por mais 18 anos de fila.

Melhor momento "extra-Santos": Indiscutivelmente, a vitória do River sobre o Corinthians. Puta que pariu, aquilo foi perfeito.
Pior momento "extra-Santos": O São Paulo se classificar para a Libertadores. Não dá pra negar que isso assusta um pouco. Mas temos mais time.

Se alguém sugerir mais categorias, posso continuar essa lista...

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Podia ter sido a gente...




Então o Boca levou o Mundial, nos pênaltis. Até torci pra eles, já que sempre torço pros sulamericanos nessa disputa (menos quando é um brasileiro, como Palmeiras e São Paulo, lógico).

Mas o que dá raiva é uma coisa: a certeza de que se o Santos tivesse lá, também teria sido campeão... é foda!