sábado, outubro 04, 2003

A magia do futebol


A Record está exibindo um especial com dribles. Aí passa aquele do Dener, em que ele deixou o Índio do Santos no chão, com um rolinho, finta mais um zagueiro e parte pro gol. Claro que não poderia faltar aquele lendário do Marcelinho Carioca, aquela carretilha dada na Vila.

Lances bonitos de ser ver, certo? Certo O CARALHO! Porra, odeio essas merdas de dribles. Essa porra sempre me enche o saco. E toda hora essas bostas passam na TV. Vão se foder!

sexta-feira, outubro 03, 2003

Chegou a hora


Finalmente chegou a hora do Palmeiras lutar pra voltar à primeira divisão. Não importa nada o que foi feito até aqui se não subir.
Queria aproveitar este espaço e mandar um recado pros jogadores:
Jogadores, vocês devem saber o quanto é importante pro Palmeiras subir pra primeira divisão, mas mesmo assim creio que não têm idéia do que isso significa pra torcida. Posso dizer que a ansiedade dessas finais para nós torcedores é quase igual a ansiedade pelas finais do Paulista de 93 e da Libertadores 99. Ansiedade também tão grande como a do jogo Palmeiras x vitória ano passado quando caimos.
Não dá pra ficar pensando em bixo, seleção nem nenhuma porcaria que possa tirar a concentração nos jogos daqui pra frente. Temos de subir, não podemos deixar passar essa chance pois vai ser um choque tão grande quanto a queda ano passado. Podem contar que a torcida vai lotar o Palestra em todos os jogos e vamos empurrar o time em todos os jogos no Palestra e vocês têm de vencer nem que seja na marra! Espero que no fim do campeonato eu chore por outra coisa que não seja de tristeza; e que todos vocês entrem pra minha lista de respeito eterno.
VAMOS VERDÃO, CARALHO! VAMOS GANHAR ESSA PORRA!

quinta-feira, outubro 02, 2003

Mais machista impossível


Conseguimos um empate meia boca ontem, o suficiente para nos classificarmos. Uma vitória seria melhor para espantar de vez a crise (sábado tem bicharada, o bicho vai pegar), mas tudo bem.

Mas o que queria comentar ontem foi a atuação da gloriosa Silvia Regina, a juíza do jogo de ontem. Ela foi muito mal. Inverteu várias faltas, pecou no aspecto disciplinar (o que teve de carrinho por trás que não foi punido foi brincadeira) e foi ridícula quando quis mostrar autoridade - o cartão amarelo por reclamação pro Robinho foi vergonhoso.

O ridículo trabalho de Silvia ontem não me surpreendeu nem um pouco. Já sabia, por outras partidas, que ela é ruim, muito ruim. Não tem pulso e é muito fraca tecnicamente.

Acontece que a imprensa, pra dar uma de "respeitosa", não consegue criticar a árbitra. Não querem parecer machistas - e acabam sendo o máximo possível, já que parece para eles que erros de mulher são menos importantes. Como se, por sendo mulher, ela tem uma licença pra errar.

Defendo a presença das mulheres na arbitragem - mas desde que tenham competência pra isso! É ridículo colocar uma "só por ser mulher". E é isso que acontece com dona Silvia.