segunda-feira, maio 19, 2003

Festa de mais, futebol de menos


Sábado fui assistir ao jogo do Palmeiras contra o fraco time do São Raimundo. Na arquibancada o que se via era uma enorme quantidade de torcedores com a camisa do River Plate. Pelas minhas contas, a cada 20 torcedores um estava com a camisa do tme argentino. Um número bem grande. Eu pessoalmente não gosto muito desse negócio de colocar a camisa do outro clube pra zoar um rival pois isso é exatamente o que eles faziam. Mas não posso negar que foi bem engraçado mostrar pra toda imprensa nossa satisfação com a eliminação deles da libertadores.

Quanto ao jogo o primeiro tempo foi muito ruim de se ver. O São Raimundo estava todo atrás (não fez nenhuma finalização durante todo o primeiro tempo) e o Palmeiras custou a conseguir penetrar na defesa do time amazonense. Quando conseguia tal feito, perdia gols incríveis, o que está se tornando uma má rotina. Conseguiu achar o gol ao final do primeiro tempo e ainda ficou com um jogador a mais após expulsão de um jogador deles.
Mesmo com vanatagem numérica no campo e placar, o time voltou pro segundo tempo meio dormindo. O São Raimundo chegou perto do gol em duas cobranças de falta mas nada que pudesse ameaçar a vitória nossa. Com o segundo gol do estreante Daniel o time deles se abriu e tudo ficou muito fácil.

Destaques posiitvos: Diego Souza que marcou 3 gols, Marcinho que desarma muito e Alessandro que parece ser o primeiro lateral direito bom que o Palmeiras encontrou depois que o Arce saiu.
Destques negativos: Marquinhos que jogou mal e a parte amendoim da torcida que só sabe criticar injustamente.
Acho o próximo jogo, contra o Caxias, muito importante. Se ganharmos teremos um jogo em casa na sequência pra embalarmos de vez e assumirmos as primeiras posições. Se perdermos voltamos pra estaca zero.