sexta-feira, março 14, 2003

Hipócrita


Hoje quando estava vindo pro trabalho ao meio dia, estava escutando a rádio Jovem Pan. Estava havendo uma entrevista entre o Citadini, o Marcelo Portugal Gouveia e os repórteres da Jovem Pan Quartarolo e Flávio Prado. Era sobre a confusão do regulamento de quem joga pelo empate na final do Paulistão.
Eis que indagado pelo Fávio Prado de que o regulamento ao pé da letra afirma que o corinthians leva vantagem na final devido aos cartões, ele afirma: "Futebol tem de ser decidido tecnicamente, na bola, campanha no campeonato."
Ouvindo isso eu pergunto o mesmo que o Flávio Prado perguntou, mas~sou um pouco mais enfático:
"Ano passado você não reclamou do critério dos cartões que classificou o São Paulo no Rio São Paulo por que, seu hipócrita?!?!?"

quinta-feira, março 13, 2003

Rádio


Ontem quando estava voltando pra casa umas 21h25min, procurei uma rádio pra escutar o jogo do Palmeiras enquanto eu não chegava em casa. Fui varrendo a faixa de AM inteira e até as de FM em busca de uma rádio passando o jogo do Verdão. Achei várias rádios transmitindo o jogo do São Paulo (claro, sabia que a maioria passaria este jogo) mas achar uma transmitindo o nosso jogo estava difícil. Mas eu estava confiante, pois sempre tem uma rádio que passa. Sempre. Mas ontem foi diferente. Achei rádios passando os seguintes jogos: Fluminense-RJ x Fluminense-BA, Vasco x Itabaiana e até uma rádio passando Juventude x Caldense. Vasco, Fluminense, tudo bem, mas Juventude x Caldense???? Vão tomar no cú todas as rádios!

quarta-feira, março 12, 2003

Fifa? E daí?


Acho melhor parar de dar mais importância para alguma coisa por ela ser vinculada à Fifa ou não. Pra quem não sabe, um time do Egito, liderado por Cabralzinho, ex-Santos 95, esteve líder do ranking de clubes da Fifa uns dias atrás.

segunda-feira, março 10, 2003

Rebaixamento


Às vezes eu tento me conformar com a situação que o Palmeiras está passando, mas não dá. Quem viu esse time sair da fila, ganhar vários títulos, principalmente uma libertadores e ver o que está acontecendo agora não consegue se conformar. Estamos na segunda divisão do brasileiro!! Puta que o pariu, como fomos parar nela?? Parando um pouco pra pensar, isso significa que somos times do nível de CSA, São Raimundo, etc?? Tenho certeza que não. Mas acho que estão fazendo de tudo pra eu mudar essa idéia. Os culpados por essa fase maldita do Palmeiras não devem ser palmeirenses. Eles não têm idéia de quanto é gostar, amar um time, viver (e morrer) por ele.
Nosso lugar não é na segunda divisão, definitivamente. Não sei o que vou sentir quando ir assistir a estréia do Palmeiras na série B, mas com certeza vai ser uma sensação diferente.

Podia ser pior


Acho que muitos no Palmeiras tem de receber críticas pesadas pela situação em que se encontra, principalmenta a diretoria que não consegue fazer um time competitivo e o departamento médico e fisiológico pela quantidade elevada de contusões que tiram jogadores de todos os jogos. Já o time não tem culpa nenhuma. Os jogadores estão lá e fazem o que mandam. Fazem mal, mas se estão lá e porque não tem outro. Jogar com volantes improvisados na zaga, sem nennhum entrosamento, o líder do time ausente e jogadores inexperientes nas demais posições, e ainda querer ganhar a classificação contra um time bem entrosado e com bons valores individuais é pedir demais. Só um milagre poderia proporcionar tal feito. Aquele dia em que tudo dá certo e a raça predomina em cada jogador. Só que dias como esses não acontecem toda hora e o nosso já aconteceu, contra o São Caetano.

Acho que o caminho agora não é de protestos que não tem resultado nenhum como enterros do presidente xingar jogadores e afins. Acho que o melhor a fazer no momento são danos físico à pessoa do Mustafá e seus familiares. Algum tipo de pressão forte pra ele deixar o Palmeiras antes que cheguemos numa situação pior do que chegamos.
Quarta feira jogamos contra o Operario pela Copa do Brasil. Qual a motivação da torcida pra ir num jogo desses contra um time fraco às 21h40min? Nenhuma... corremos o risco de perder do jeito que as cosas estão dando erradas pra nós. Motivação é o caralho!! Estarei lá!

Tem que fazer marmelada mesmo


Não vejo problema no episódio do São Paulo contra o Santo André. Em 2000 o Palmeiras entregou um jogo pro Corinthians no Morumbi pra pegar o Santos jogando pelo empate. Não passou pelo Santos, mas o que é melhor? Ganhar e jogar sem vantagem com o São Paulo (tinha um ótimo time na época) ou perder e jogar contra o Santos com vantagem?
O Santos ia se classificar e iria provavelemnte chegar longe no paulista. Tem que entregar pra eles cairem fora mesmo! Melhor jogar contra o Santo André do que contra o Santos, podem ter certeza.

domingo, março 09, 2003

Vou torcer pro Corinthians


Escrever o título deste post foi uma das coisas mais difíceis da minha vida. Mas é verdade. Nessa final, serei acima de tudo contra o São Paulo - e, por consequência, a favor dos analfabetos.

Esclareço:
- Já falei mais de uma vez que odeio nas mesmas proporções Corinthians e São Paulo, então não é muito absurdo preferir uma vitória do alvinegro;

- A história da marmelada ainda não entrou direito na nossa cabeça. O SP não merece ser campeão depois dessa;

- O Tricolor não ganha títulos desde 2000, e um jejum do São Paulo seria uma coisa muito, muito legal. Até porque tenho quase certeza que eles não ganham o Brasileiro;

- As duas pessoas que mais odeio no futebol brasileiro da atualidade chamam-se Oswaldo de Oliveira e Rogério Ceni;

- Não adianta, não consigo respeitar a torcida do São Paulo, e não quero vê-los comemorando um título.

(Pedro, você sabe que eu te considero uma exceção)