segunda-feira, janeiro 03, 2005

Previsões de 2005



Bom, este ano acho que vou dar palpites mmais concretos. Vamos lá:

1- Um time do interior de São Paulo vai ganhar a Copinha São Paulo. E mais uma vez o Palmeiras vai deixar passar a chance de levar o caneco.

2- O Paulista vai ser mesmo dos gambás. E a decisão vai ser nos clássicos pois os times do interior não vão fazer frente nem aos reservas dos que estão na LIbertadores. Mas isso por falta de atenção dos demais grandes. Quanto ao time deles em si não vai ter muita gente boa não. Tevez e mais um outro, acho que o Roger.

3- A Copa do Brasil será vencida pelo corinthians infelizmente.

4- A Libertadores eu acho que será vencida pelo São Paulo. o Santos, agora com OO no comando, não chega longe não. Já o Palmeiras tenho opinião curiosa: vai pastar pra chegar nas oitavas, podendo até ser eliminado logo de cara pelo Tacuary, mas depois se chegar no mata-mata vai dar trabalho.

5- O Brasileiro vai ser equilibrado mais uma vez e acho que chega na última rodada com mais de 2 times na briga. Vai ter grande caindo, de novo. Na Série B acho que o Grêmio volta com uma boa campanha. O Bahia acho que pega a sobra.

6- Falcão no São Paulo: acho que vai começar com tudo, não como titular, mas se destacando em treinos e bem no time misto que deve jogar o Paulista, mas depois vai amargar a reserva e sumir. Sai no fim do contrato.

7- O Real de Luxemburgo vai engrenar. Acho que ele vai fazer os caras jogarem bola. Mas não voto neles na Liga dos Campeões não. Acho que o Barcelona leva.

8- O Vágner Love vai pra algum time Espanhol ou Inglês e será campeão.

9- A seleção vai terminar o ano atrás da Argentina nas eliminatórias. Mas claro, foda-se.

10- Acho que não teremos grandes revelações este ano. Aposto que o craque do ano será algum jogador já conhecido e que será de um time de São Paulo.

Bom, vamos ver o que vai dar!

Rerospectiva 2004




1- O Luxemburgo ganha, com o Cruzeiro, a sua primeira LIbertadores. O Santos faz feio e o São Paulo idem. O Coritiba deve ser como o Atlético-PR em 2002: não chega muito longe e deve perder nas oitavas ao encontrar um brasileiro. O São Caetano é sempre uma incógnita. Acho que chega ali pela semi se bobear.

Errei por causa do Cruzeiro e São Caetano, que deixou nos penais escapar a vaga pra semi. O Santos e São Paulo até que não fizeram feio pq perderam pro campeão. O Coritiba nem se classificou.


2- Nem Cruzeiro, nem São Paulo, nem Santos, nem São Caetano e nem Coritiba ganham a Copa do Brasil. Calma, é brincadeira. Acho que com a ausência do Cruzeiro o maior candidato pela tradição seria o Grêmio, mas não acredito que eles façam bom papel, como o Olavo disse. Acho que está mais pro corinthians pelo tanto de reforços e principalmente pela volta do Rincón.

Mais uma vez uma boa secada nos gambás. Já exigir que eu acertasse o santo andré é pedir demais.


3- O Palmeiras não faz feio no paulista não. Acredito até que seja finalista contra o corinthians. Se chegarmos na final, ganhamos. Santos e São Paulo caem na semi.
Errei tudo. o corintians quase caiu e os demais fizeram feio.

4- Foda-se a seleção e o ouro Olímpico, que dessa vez, sim, sai.
Foda-se.

5- O Mustafá perde a eleição no fim do ano única e exclusivamente pelo fato dos sócios votarem. Mas não perde feio não. Os sócios que não gostam de futebol vão votar nele por causa das 5 novas piscinas construídas em 2004. O Beluzzo assume.
Bom, não sei porquê mas não vai ter sócios votando ainda. Mas pelo menos parece que o gordo vai embora, embora o sucessor seja de sua confiança.

6- O Brasileirão de pontos corridos vai ser mais equilibrado eu acho. Não acredito que o Cruzeiro ganhe LIbertadores e seja bi do Brasileirão, e nem que algum outro clube desponte como total favorito.
Acho que Vasco, e Fluminense caem pra Série B.

Acertei no equilíbrio mas errei nos palpites do rebaixamento. Aliás foram os melhores cariocas no caso, embora o vasco só escapou quando "decidiu" o campeonato.

7- O Cuzeiro não leva o Mundial de clubes eu acho. E também acho que o Real não será o adversário.

Bom, este foi meio abrangente, mas não deixa de estar certo.


8- Acho que a revelação do ano pode ser o Vágner Love. Isso caso o Palmeiras faça bom papel nos campeonatos.

Bom, acho que foi ele mesmo. Robinho foi revelação em 2002. Esse ano ele foi o craque do ano.


9- O Pedrinho irá se recuperar finalmente de problemas de contusão e terá uma boa sequência de jogos. Será o meia que o Palmeiras precisa no time.

Mais ou menos. Não teve uma sequência tão boa assim, embora tenha até sido lembrado pra seleção.


No placar geral acho que fui bem mal. Vamos ver se pra este 2005 eu mando melhor.

Prêmio Charles Miller

Seguindo uma tradição iniciada ano passado, apontarei os melhores e piores de 2004.

Melhor jogador: Robinho. Essa nem precisava falar, né? O moleque entrou pra história do Peixe em definitivo com o segundo brasileirão, principalmente ao dar a volta por cima depois do seqüestro da mãe. É o cara.
Pior jogador: Hum... difícil. Esse ano não tem um nome tão claro como os outros. Divido o prêmio entre três: Doni, que marcou o chato começo do ano, Tápia, a maior furada do Peixe em 2004, e William, por motivos óbvios.

Melhor jogo pela TV: Santos 2x1 Vasco, óbvio! Dali pra frente foi só comemorar... os últimos minutos quase me mataram do coração.
Pior jogo pela TV: Once Caldas 1x0 Santos. PQP, o bode que aquele jogo deu foi incomparável. Mas graças a Deus o time se recuperou!

Melhor jogo no estádio: São Caetano 0x3 Santos. A emoção que tive nesse jogo foi uma das maiores da minha vida. Ficar olhando pro campo e com a cabeça no jogo do Atlético-PR contra o Vasco foi muito legal. Ficamos com a taça na mão depois dessa partida.
Pior jogo no estádio: São Caetano 4x0 Santos. Olha lá, o Azulão e o Anacleto aparecem duas vezes nessa lista. É que esse 4x0 foi foda mesmo. Perdemos, fomos humilhados, saímos do Paulista e por pouco eu não arrumo briga com um cara no estádio. Pra ser esquecido.

Melhor momento extra-campo: A contratação do Luxemburgo após a saída do Leão. Era a melhor medida naquele momento.
Pior momento extra-campo: A saída do Luxa agora no finalzinho do ano... eu já tava com medo de 2005, agora então...

Melhor momento "extra-Santos": Once Caldas 2x1 São Paulo. Depois do título Brasileiro, foi minha maior alegria no ano. Que jogo!
Pior momento "extra-Santos": A parceria do Corinthians com a MSI. Sei que a longo prazo isso vai ferrar os gambás, mas acho que no curto prazo eles terão um bom time e não fecham esse 2005 sem títulos.

É isso aí!