sexta-feira, julho 11, 2003

Alteração na Vila


Como o sistema de comentários do Klink Family tá meio complicado, adicionei o do blogger.com. Vamos deixar os dois por enquanto, pra preservar os comentários antigos; mas agora, quando forem dar uma opinião, usem o campo "Opinião no pique", certo?

quinta-feira, julho 10, 2003

De volta aos clássicos


Sem dúvida, o título desse post reflete a melhor coisa da partida de ontem. Apesar de já contar com um bom número de jogos neste ano (14), não tinha ido a nenhum clássico e, com exceção das partidas contra Boca Juniors e Nacional-URU pela Libertadores, os jogos que foi não primaram pela emoção.

Por isso foi legal ir ao Morumbi, ainda mais pelo caminho que inventei, que nos deu total segurança para chegar no estádio. Não cruzar nenhum gambá durante o caminho inteiro dá mais ânimo pra chegar ao estádio.

Estávamos em menor número, mas a diferença não era muito grande. Deu pra gritar na cara deles "puta que pariu, Libertadores o Corinthians nunca viu (e nem vai ver!)", o grito que foi o de longe o que mais mobilizou a massa santista ontem.

O jogo foi bom, mas tomar empate aos 45 é foda, muito foda. Ainda mais que colocaríamos uma série de 6 vitórias seguidas sobre os analfabetos, o que seria animal. Mas aí o Fábio Costa... o Fábio Costa...

Ele, como tem feito nos últimos jogos, falhou e "ajeitou" a bola pro Leandro Amaral (um merda) empatar a partida. Pra fazer uma média, reclamou da arbitragem e acenou pra torcida. Que ficou gritando "puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil"... aliás, isso encheu o saco. O cara falhar e mesmo assim ser idolatrado. Pô, incentivo é fundamental, mas passar a mão na cabeça é complicado. E é isso que a torcida do Santos tem feito.

segunda-feira, julho 07, 2003

PROMESSA


Me sinto envergonhado de nunca ter feito uma promessa pelo meu amado Verdão. Invejo o Luiz pela que ele fez pra sairmos da fila, então, finalmente vou fazer a minha:
CASO O PALMEIRAS SUBA PARA A PRIMEIRA DIVISÃO ESTE ANO, VOU A PÉ DE CASA ATÉ O PALESTRA ITÁLIA, FAREI UMA ORAÇÃO E VOLTAREI A PÉ.

nunes, seu filho da puta!!!!


Ontem no jogo do Palmeiras B esse filho da puta (aquele da final da taça São Paulo, lembram?) que atende por esse nome voltou a aprontar no jogo contra o Santo André. Imitou de novo o porco e desta vez disse que foi de propósito. Resultado: 4 expulsos do time do Palmeiras e o corno saindo escoltado pela polícia. Nem lembrei que ele ia jogar, senão teria ido no jogo com certeza.
Por boatos que ando ouvindo, pode acontecer uma emboscada de palmeirenses pra pegar esse cara, o que acho certíssimo.
Um recado pra ele: se eu encontrar você na rua vou quebrar a sua perna de tal forma que você nunca mais jogará futebol na vida.

Que jogo horrível


O jogo de sábado do Palmeiras foi dos piores que eu já vi. Primeiro porque o time do Joinville é muito ruim. Deve mesmo cair. Segundo porque o Palmeiras jogou mal pra caramba, nitidamente sem nenhua motivação. O placar pode parecer que foi apertado e a viória difícil, mas não foi bem assim, embora no finalzinho quase acontece uma cagada catarinense. Durante todo o jogo o Palmeiras sabia que ganharia quando quisesse. No final tomou um gol e deu um branco em todo mundo e por pouco num acaba saindo com um empate por causa daquelas bolas que vão sobrando pra um, pra outro e quase acabam marcando.
A rodada foi muito boa pra nós e somos vice-líderes. Claro que o que vale são os três pontos, mas acho que o Palmeiras só está bem devido ao péssimo nível dos times da Série B.
Quanto a torcida, mais uma vez Palestra cheio. 21mil pessoas e continuamos com o melhor público da série B e o segundo melhor contando também a série A, ficando atrás apenas do Fortaleza.

Eu gostei


Como falei, o público para Santos x Coritiba foi fraquíssimo - 5653 pagantes. Um deles era eu, que me senti na obrigação de ir nessa partida para mostrar que estou com o Santos mesmo depois da eliminação da Libertadores.

O jogo, tecnicamente, foi um dos melhores do Santos nos últimos tempos. Ganhou de maneira soberana do adversário, que não é bobo - estava, até a rodada passada, em terceiro lugar empatado com o Santos. Léo e Nenê comeram a bola, e foram os melhores em campo. Não gostei muito do Jerry, que não criou mas pelo menos não comprometeu, e Reginaldo Araújo fez uma partida cujo único lado bom foi me dar esperanças de que ele nunca mais vestirá a camisa do Santos.

E também foi muito louvável a atitude da diretoria - durante o jogo, já se anunciava nos falantes a venda de ingressos pra Santos x Corinthians na quarta feita. Uma boa, visto que muita gente aproveitou pra comprar a entrada pro clássico.

Inclusive eu, que estarei lá!

Eu amo a Bom Bril


Ainda em casa devido a uma inversão de horários no trabalho, recebi agora pouco uma grata surpresa. Um cara dos correios entregando um sedex... e dentro dele, uma camisa do Santos de número 1001 e nome Elano, destinada aos vencedores de uma promoção da patrocinadora.

O lance era o seguinte: acertar o jogador que faria o gol 1001 do Santos em campeonatos brasileiros. Sem muitos cálculos, na base do chute mesmo, escolhi o Elano. E não deu outra. Ele que anotou o tento.

Pena que a camisa é G, o que inviabiliza o seu uso - a não ser que eu perca mais uns 30 kg. Até pensei em vendê-la, mas vou guardar de recordação. Principalmente porque no dia que o Elano fez esse gol eu estava no estádio, no histórico (pra mim) jogo em que o Santos venceu o Guarani em Campinas.

domingo, julho 06, 2003

Tive que concordar


Não sou nem um pouco fã do Juca Kfouri, mas olha o que ele disse sobre a torcida do Santos no seu programa nesse domingo:

"Não gostei desse negócio de comemorar vice campeonato. Time grande festeja título, não a derrota.
Se a torcida do Santos quisesse demonstrar amor ao time, deveria ter enchido o estádio nesse domingo, contra o Coritiba."

O jogo teve 5653 pagantes.

Aí o Torero, santista de coração, que participava do programa, deu a seguinte opinião:

"A torcida do Santos parecia a do São Caetano, que fez a festa na Avenida Goiás quando o time perdeu a Libertadores".

Perfeito - infelizmente.