quinta-feira, julho 05, 2007

Brasileiro equilibrado

Pela primeira vez acho que tanto palpites para quem fica nas primeiras posições como para quem cai, estão difíceis de se dar.
Infelizmente o campeonato Brasileiro vem se tornando cada ano pior, com o nível técnico baixando bastante. Será que não está na hora de resgatar os pontos corridos? Pelo menos para trazer mais emoção para o público.

Por enquanto o Botafogo vai se mantendo à frente dos demais mas não acredito muito neles. Estou mais propenso a achar que serão uma espécie de Atlético-PR em 2004. E olhe lá.
Na parte de baixo da tabela o América-RN desponta como grande candidato ao rebaixamento, mesmo tendo velhos conhecidos em seu elenco, como Souza (ex-tudo) e Paulo Isidoro (idem). Náutico também parece não levar muito perigo aos outros concorrentes, mas vale lembrar que tanto este como o anterior, já aprontaram das suas neste campeonato, com vitórias em cima de São Paulo e Santos (na vila) respectivamente.
Na melhor das hipóteses, restarão duas outras vagas que, com certeza na minha opinião, devem apresentar ao menos um time grande.

Pela primeira vez nos últimos ano, o Santos parece ter de se preocupar com o rabaixamento. Se não reagir no começo da competição, vai ficar mais complicado depois.

Bom, vamos esperar mais algumas rodadas para ver se a tabela se mantém com essa configuração. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas quase um quarto do campeonato já foi. Logo logo as chances de título começam a ficar remotas e as de rabaixamento, evidentes.

É esperar pra ver.