sexta-feira, julho 25, 2003

Contratação de peso


O Palmeiras contratou o Baiano (ex-Santos) para jogar na lateral direita. Confesso que lembro dele apenas jogando de volante e espero que dê certo no time. De cara achei que era uma boa contratação pois o cara já defendeu a seleção e além disso nas manchetes da internet aparece a foto dele com a camisa amarela, muito preza. Espero que seja melhor que o Alessandro que começou bem e depois caiu um pouco de rendimento, até acabar indo embora e consequentemente, seja o melhor lateral desde a saída do Arce.

quarta-feira, julho 23, 2003

Inversão de valores


E então eu estava aqui em casa, recém-chegado do trabalho, fazendo uma refeição rápida antes de ir pra Vila. Aí a mãe pergunta com quem vou ao jogo, digo que vou sozinho. Meu pai indaga a mesma coisa, e respondo da mesma maneira.

Aí os dois começam a reclamar, falar que é perigoso pegar a estrada sozinho, essas coisas. Digo que mesmo assim vou pro jogo, até porque a partida não vai ser transmitida pela TV.

A TV Record me trai, então, anunciando a exibição da partida.

Os dois começam a espernear, implorando pra que eu fique em casa. Principalmente pelo fato do carro não ser meu, aceito. E tô aqui agora. Seguindo a família ao invés do meu instinto de torcedor. Que coisa...

Cuidado não faz mal a ninguém


E então pegamos o Goiás na Vila. É o confronto entre o atual campeão e terceiro colocado contra o lanterna da competição. Jogo fácil, certo? Errado.

“A nível de superstição”, o Goiás seguramente é um dos adversários que mais me assusta. Fui contra eles em duas oportunidades, ambas na Vila: num chocho 1x1 pelo brasileiro do ano passado, e na derrota por 4x3 que nos eliminou da Copa do Brasil de 1999.

Esse jogo, a derrota, é o que considero o pior da minha vida. Ninguém dava muita bola pra partida: os goianos estavam na segunda divisão, e no jogo de ida havíamos vencido facilmente por 2x1, em pleno Serra Dourada. Era pra ser apenas uma formalidade, já que um simples empate nos colocaria na próxima fase do torneio.

E abrimos o placar. Eles empataram. Voltamos à frente. Eles empataram mais uma vez. Fizemos o terceiro. Lá foram os goianos buscar de novo a igualdade.

O que se pensava no estádio era o seguinte: “o Santos tá jogando mal pra caramba, mas pelo menos vai empatar e seguir no torneio, mesmo jogando feio”.

Até que o Araújo (se não me engano) fez o quarto. E nós, com um elenco bom (tínhamos Zetti, Argel, M. Assunção, Rodrigo Fabri, Viola...) acabamos fora do campeonato. Foi irritante, chato, em uma Vila chuvosa.

Por isso toda cautela pra hoje. E se vencermos, vai ser bom também para espantar essa asa negra.

Manchete fajuta


Eis que vendo as notícias na página da Agência Estado hoje pela manhã (queria ver os resultados de jogos importantes de ontem: Marília 0x0 Paulista e Mogi 2x0 São Raimundo) me deparo com uma manchete de muito impacto: "Jogador do Santos é suspenso por 90 dias". Na hora já entrei no link pensando quem era, se foi pela briga contra os gambás e tal, estava curioso.
Ao entrar no link encontro a seguinte notícia:

"Rio de Janeiro - O meia José Glyson da Silva, de 17 anos, foi suspenso hoje por 90 dias pela 2º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador pertence ao Santos e está emprestado ao Carajás, do Pará. A punição aconteceu porque ele omitiu que tinha contrato com o Real Salvador, da Bahia, quando se transferiu para a equipe paulista."

Puta que o pariu!! O que vai mudar na minha vida em saber que o cara vai do Real Salvador pro Carajás!??!?!

PS.: notícia a parte, ficarei muito honrado se um dia perguntar pra alguém o time e o cara me responder: "sou real-salvadorsense". Será nomeado representante do Real Salvador neste blog imediatamente.

Dispensado


Por deficiência técnica eu, como membro da diretoria do arquibancada, acabo de dispensar o "comentários de Addison" - klinkfamily do blog. Ele está livre pra procurar outro blog e reencontrar sua melhor forma.
Estava muito devagar e demorava pra entrar em campo, prejudicando os outros elementos do arquibancada.

terça-feira, julho 22, 2003

Cadê o relatório?


Pedro, esse aqui é um site sério, e temos compromissos a cumprir. O sr. esteve no Morumbi na semana passada, pra assistir São Paulo x Atlético-PR, e ainda não preparou um relatório sobre sua ida ao estádio.

Tal atraso é passível de demissão. Assim que encontrarmos algum outro são-paulino atuante, que vá ao estádio, você tá fora!

Então, pelo jeito, você fica por aqui um bom tempo ainda... é, essa ameaça não dá muito certo...

segunda-feira, julho 21, 2003

Agora volta


Além da boa vitória na raça e no sufoco com 10 em campo desde o início (Marcinho, você deve explicações) contra o Londrina, uma outra coisa me deixou muito contente sábado. Quando estava andando no foço do Palestra pra subir pra arquibancada mais ou menos meia-hora antes do jogo, tinha percebido já uma mvimentação diferente na região onde a Mancha Verde fica. Pouco antes do jogo começar, eis que no primeiro degrau da arquibancada lá embaixo onde colocam as faixas, integrantes da torcida acendem aqueles fogos estilo chuva de prata por toda a extensão da arquibancada. Mas pra minha alegria não foi só isso. Ao mesmo tempo começam a gritar e levantam a faixa da Mancha Verde! Finalmente ganharam a liminar na justiça e podem agora entrar no estádio com suas faixas! Muito louco!
Só falta agora liberarem mastros de bambu.
PS.: engraçado a sensação de pouca gente que estamos tendo quando temos "somente" 21mil pessoas no Parque Antártica.