quinta-feira, setembro 25, 2003

Fodeu, mas ainda dá


Claro que ainda é cedo pra ter certeza, mas o sentimento de “fodeu” está sobre mim e todos os santistas. O Cruzeiro abriu 5 pontos, o que é uma diferença sempre difícil de tirar, sejam quais forem as circunstâncias.

E fomos empatar em casa com o Juventude... putz, eu meio que sabia que ia acontecer. Times como Juventude e Goiás são “garantia de emoção” pro Santos. Sabia que ia dar bosta. Não lembro de nenhum jogo fácil contra essas equipes, que sinceramente espero ver na segunda divisão. A única lembrança boa que tenho dos dois foram eliminações de grandes paulistas causadas por eles: o São Paulo fora da Copa do Brasil desse ano, despachado pelo Goiás, e a histórica eliminação do Palmeiras do Brasileirão de 1995.

Agora pegaremos o Inter em crise no Beira-Rio, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Vitória em casa. Ou seja, a possibilidade de fecharmos a rodada com 8 pontos de diferença é grande, real e assustadora. A única coisa que me anima nesse momento é a quase certeza que tenho que o Peixe estará na Libertadores de 2004, menos por virtudes técnicas do que pela falta de concorrência. Ou alguém acha que aparecerão cinco times na tabela para superar o Santos? Praticamente impossível.

Libertadores


Por mais que esteja num mau momento, ainda acredito que o São Paulo chegue na libertadores. Mais por causa da falta de outros times do que qualidade técninca, como comentei com o Olavo sobre o Santos.
E também desconfio que o corinthians também estará no torneio ano que vem.
Pensando nisso chego a conclusão do que seria ideal acontecer. O São Paulo elimina o corinthians da libertadores (mas não ganha o título, obviamente). Imagina como os corintianos ficariam depois de eliminação pros dois arqui-rivais. 2 vezes o Palmeiras e 1 o São Paulo.

Onde o Brasil vai parar...


Ontem estava vendo na televisão uma reunião que o presidente Lula teve em Nova Yorque com chefes de estados de países da América latina. Num momento de descontração o Lula virou pro presidente argentino e perguntou quando iam marcar uma partida de futebol.
Vejam só. Com tantos problemas que o país enfrenta, nosso presidente (o cara responsável pelo país todo!) fica se preocupando com coisas como futebol!! Pois ele está CERTÍSSIMO!!! Tem mesmo de se preocupar com as coisas mais importantes do que fome, desemprego e dívida externa; futebol por exemplo.

segunda-feira, setembro 22, 2003

Jogo do ano? Foda-se!


E nesse sábado tomamos uma paulada que eu não esperava. Sabia que o jogo seria difícil, não esperava uma vitória (o empate me parecia o mais provável), mas essa surra realmente não estava nos meus planos. E mais uma vez, o Santos se fodeu no tal do "jogo do ano". Mais que nunca, odeio essa expressão! É a terceira vez seguida que nos ferramos nesse tipo de jogo.

Em 2001, a partida mais esperada do ano foi o confronto entre Santos x Corinthians pela primeira fase do brasileirão. Foi a primeira (e única) apresentação de Marcelinho pelo Santos contra o Corinthians. Então havia uma puta expectativa no ar: o Lance chegou até a fazer uma contagem regressiva para o jogo. E na hora H... tomamos um piau, em plena Vila. 2x0 pros caras, com uma boa atuação do Deivid - justo esse filho da puta, que uns dois meses antes nos abandonou pra jogar nos analfabetos.

No ano passado, a expectativa estava em torno do Santos x São Paulo, no Morumbi, também pela primeira fase do brasileiro. Os dois times estavam em alta, e o Santos vinha de uma histórica goleada de 4x1 sobre o Cruzeiro no Mineirão. E o jogo foi foda, foi foda. Pra entrar no estádio, passei um sufoco danado, com duas tentativas de assalto. No primeiro tempo, dominamos o jogo por completo, mas a má pontaria dos nossos atacantes garantiu o 0x0. Na etapa complementar, os bambis fizeram um 2x0 em dez minutos, e Paulo Almeida foi expulso. Parecia que uma goleada viria... mas nós empatamos. E tomamos o castigo no finalzinho, com um gol de pênalti do Ricardinho. Um jogo bom, emocionante, mas que eu trocaria por um chocho 0x0 com certeza.

E aí, no tal do "jogo do ano" de 2003, mais uma derrota, dessa vez pro Cruzeiro. Que merda, que merda. Essa sina tá chata. Só quero ver o que vai acontecer no ano que vem...

Sempre há uma primeira vez


Não sei se vocês já perceberam mas algo muito estranho vai acontecer essa semana no futebol. Um dos jogos da rodada da Série A é nada mais nada menos do que Guarani x Flamengo!!! Será a primeira vez que estes times vão se enfrentar (pois eu não me lembro de nenhum jogo entre esses dois times).
Bom, só acredito vendo.

Bandeirinha cego


Olavo, você lembra de um impedimento marcado contra o ataque do Cruzeiro no final da partida de sábado, quando já estava 3x0? O Cruzeiro descia em contra-ataque em 3 contra 2 do time do Santos se não me engano, e quando o jogador do Cruzeiro lançou a bola pro cara do meio, o bandeira deu impedimento do cara da ponta que, a meu ver, também não estava impedido mas claramente não participava do passe. Foi o impedimento mais mal marcado que eu já vi na história do futebol. O cara que recebeu a bola estava, no mínimo, a 10 metros do zagueiro!