quinta-feira, dezembro 11, 2008

Prêmio Charles Miller 2008

Melhor jogador: Kléber Pereira. OK, ele é fominha e irritante às vezes. Mas fez gol pra caramba. Não fosse ele, eu estaria pegando conselhos com corintianos sobre como disputar a Série B.

Pior jogador: Wesley. Ele não é o pior jogador da história do Santos. Mas seguramente o que mais irritou a torcida. Nunca vi um jogador ruim ser tão escalado e ter tantas oportunidades como ele. Tem que ser dispensado, já!

Melhor jogo pela TV: Santos 2x1 Corinthians. Foi o único clássico que vencemos no ano. E uma das poucas alegrias nesse péssimo 2008.

Pior jogo pela TV: Santos 2x3 Atlético-MG. O time deu vexames piores no ano, eu sei. Mas esse foi emblemático. Estávamos vencendo por 2x0 e permitimos a virada. Deu toda a pinta de ser aquele jogo com cara de time rebaixado, saca?

Melhor jogo no estádio: Santos 2x1 Cúcuta. Num ano de merda, temos que nos apegar às pequenas alegrias. Como, por exemplo, uma vitória com um gol aos 43 do segundo tempo, que colocou o time em segundo (!) lugar num grupo da Libertadores em que disputou vaga com um mexicano, um colombiano e um boliviano.

Pior jogo no estádio: Portuguesa 2x0 Santos. Primeiro jogo do ano e a certeza que a temporada seria bem, bem doída.

Melhor momento extra-campo: ver algumas manifestações anti-Marcelo Teixeira que começaram a pipocar nas arquibancadas da Vila. A má fase do time teve ao menos uma boa consequência.

Pior momento extra-campo: contratação e, principalmente, a manutenção exagerada do Cuca.

Melhor momento extra-Santos: a final da Copa do Brasil foi divertida, mas uma vitória nos acréscimos sempre é mais legal. Por isso voto em Fluminense 3x1 São Paulo.

Pior momento extra-Santos: São Paulo campeão brasileiro, claro. Seguido, nessa ordem, pelo título paulista do Palmeiras e pelo acesso do Corinthians (ô ano de merda!!).