quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Poço


Nunca vi o Palmeiras numa fase tão ruim. Além de tudo o que aconteceu ano passado, ainda estamos no fundo do poço. Nunca fui de cornetar o time, mas tenho de admitir que alguns caras ali são péssimos. Ontem por exemplo entramos em campo com Índio e Dênis na zaga, marquinhos na lateral e Anselmo no ataque. Sinceramente tive de esperar o narrador dizer os nomes deles pra saber quem era quem. Depois ao final da partida sai Claudecir e entra... entra... porra, quem é esse cara com a camisa do Palmeiras?? Ah sim, depois do narrador visivelmente não falar o nome por alguns minutos por não conhecê-lo também, veio a confirmação que se tratava do Correa.
Queria dizer uma coisa pra vocês jogadores: não dou a mínima pra você ser o Correa ou o Anselmo ou qualquer outro. Mas vocês tem a chance de isso mudar. Joguem com amor ao clube, com raça e tirem o Palmeiras dessa situação em que se encontra hoje, e quem sabe alguns de vocês poderão figurar ao lado de Evair, Zinho, Arce e companhia na lista de respeito eterno.

Santos


Bom, parece que o nervosismo da estréia não abalou os garotos do time do Santos. Sair de campo aplaudido pela torcida rival como aconteceu com Rovinho e Diego é uma coisa difícil de se ver. Andei pensando se na época do Pelé acontecia o mesmo quando o Santos jogava libertadores, será? Mas o que importa é que mesmo passado vários e vários anos sem participar de uma libertadores, a camisa do Santos continua muito respeitada. Se continuar assim o time pode chegar com moral no início da libertadores, que pra mim ainda não começou.

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Provas de fanatismo, parte I



Acho que todo mundo viu a história do pai do Felipe, não? Se não, entrem neste endereço. Resumindo, o cara, que é vascaíno fanático, quer deserdar o filho por este ter acertado com o Flamengo.

Compreendo a atitude do pai. Completamente viável. Aliás, sempre que alguém me fala "ah, você ainda vai ter um filho corinthiano", minha resposta é uma só: "não vou ter um filho corinthiano. se o moleque virar corinthiano, simplesmente não será mais meu filho".

Colocarei neste blog mais algumas histórias de caras bem fanáticos. Aguardem.

Aniversário


Ontem foi meu aniversário. Depois de uma noite muito animal na formatura do IME, não teria presente melhor que acompanhar uma boa vitória do Palmeiras no Palestra. Mas não foi bem isso que ocorreu. Cheguei em casa as 10h da manhã completamente acabado e morto de sono, o que me fez almoçar e cair na cama. Tendo cancelado já a ida ao Parque, escutaria o jogo no rádio mesmo. Acordo com o telefone tocando umas 18h. Veja se não é Olavo me perguntando como estão as coisas no Palestra. Sim, é verdade, não escutei o primeiro tempo do jogo. Me sinto envergonhado e peço desculpas publicamente por este meu ato insano. Da próxima vez, tomarei pó de guaraná se for preciso pra ficar acordado e ir ao jogo. Bom, pelo menos escutei o segundo tempo e o meu presente não veio.