sexta-feira, fevereiro 21, 2003

Efeito Juventude


Em 1995, o Palmeiras chegou à última rodada do primeiro turno da primeira fase precisando vencer a partida para classificar-se para as semifinais do Campeonato Brasileiro. O adversário? O Juventude, recém-chegado à primeira divisão, "clube-irmão" do Palmeiras por também ser patrocinado pela Parmalat.

Comentários dos mais diversos caíram sobre a partida. Muitos insinuaram que o clube gaúcho poderia entregar o jogo ao Palmeiras, para quebrar o galho pros "parceiros".

Aí, o que aconteceu? O Juventude, que era um time de mediano pra fraco, entrou em campo com uma raça desgraçada e engrossou o jogo, que acabou empatado - e o Palmeiras ficou fora da competição.

Estou falando tudo isso porque nesse sábado teremos São Paulo e Santo André, jogo em que o empate favorece as duas equipes - e, assim como o de 95, também está cercado de comentários "maldosos" sobre a partida.

O bom de tudo isso é que ninguém vai empatar... espero, de coração, que o São Paulo vença e ajude o Santos a se classificar para a segunda fase do paulista. Não, melhor ainda; que o Santo André vença por 7 a 0 e tire o saldo de gols do SP, se classificando e levando o Santos junto!

Alguma coisa REALMENTE está muito estranha



Em 2003, quatro jogos e quatro vitórias. Pra quem perdeu a final do Brasileiro pelo medo de ser pé-frio, o ano começa muito bem, não?

quinta-feira, fevereiro 20, 2003

Alguma coisa está muito estranha


O Palmeiras jogou muito mal o jogo de ontem. Eu achava que tinha jogado mal contra o Ituano, mas ontem bateu todos os recordes. No sábado pegamos o Rio Branco em Americana valendo a classificação. Se fosse apostar meu dinheiro apostaria no Rio Branco. E digo mais. De 4x1 pra cima. Mas algo está me matutando como já comentei em outro post. Estamos jogando mal e estamos ganhando ou empatando os jogos. Enqanto estiver assim, está ótimo. Lembrem-se do endereço deste blog: futebolderesultados!

A primeira vez a gente nunca esquece


12 de Octobre. Nunca tinha ouvido falar nesse time, e hoje meu Santos joga contra ele.

Na boa, será uma emoção desgraçada ir à Vila hoje. Nunca vi um jogo internacional, nunca vi o Santos na Libertadores... e nunca vi um jogo às 19h30 no estádio de dia de semana...

Obrigado, jogadores desse time. Apesar de eu xingar quase todos o tempo todo, vocês estão me proporcionando alegrias inéditas.

Desconfiança


Acho que todos sabem que se há um santista que não fica pagando pau pra esse time do Santos sou eu, que, apesar de dever a esse grupo a maior alegria da minha vida, não fico reverenciando os erros da equipe. Jogou mal, tem que ser criticado e pronto.

E a derrota para o SP foi uma das coisas que menos me surpreendeu nos últimos tempos. Não sei porque, mas esperava que o time fosse cair frente ao tricolor. Acho que os são-paulinos estavam com o peixe entalado na garganta, e fizeram o possível e o impossível para ganhar a partida. Mostraram raça – algo que o Santos, principalmente o Diego, fica devendo às vezes.

Hoje temos jogo da Libertadores (comentários sobre isso em outro post). Quero ver no que vai dar. Acho que esse time tem muito que provar, e hoje pode ser o começo.

Moisés Lucarelli


Bom, ontem, como havia dito, fui assistir o jogo do Palmeiras em Campinas. Embora o jogo tenha sido horrível e me fez ter quase a certeza da não classificação diante do Rio Branco sábado, foi uma experiência muito válida. Ir num jogo fora da capital é muito legal. A sensação de torcida visitante é bem legal, como já havia percebido na Vila. Mas quase fomos maioria no jogo de ontem. Dos 3 mil que devia ter lá, pelo menos mil eram Palmeirenses.
Quanto ao estádio, não senti o clima de violência que falam tanto daquele estádio. Talvez por ontem ter um movimento muito pequeno. Isso se vê pela minha chegada lá. Chegamos no estádio as 20h30min e paramos o carro na rua com o tradicional "campeão" a menos de 50mts do portão de entrada! Aliás, o estádio fica muito perto do Brinco de Ouro. Uns 300mts. Já dentro do estádio me descepcionei bastante. Péssimo pra ver um jogo. Acho que o pior que já fui por sinal. A arquibancada fica meio distante do gramado (pelo menos a parte de trás do gol onde fica a tocida visitante) e é muito baixa, dificultando a visão. Na verdade a arquibancada é muito estranha. Entre o degrau mais abaixo da arquibancada e a grade do gramado (estilo Pacaembu) tem uns 20 mts com exatamente nada. Não sou engenheiro mas tenho impressão que aquilo foi muito mal projetado. Já a torcida da Ponte também é a mais ridícula que já vi num estádio, torcida mesmo, mandante e tal. Pelas minhas contas rolou alguma moviimentação deles 7 vezes. Uma por cada gol. Uma por um drible do atacante deles, uma ao gritar "olé" aos 20min do segundo tempo (o que me fez ter a certeza que não perderíamos) e três manjados gritos "ão ão ão , segunda divisão" que odeio ouvir, mas terei de aguentar em todos os jogos do ano, pelo menos. Já a torcida do Palmeiras não parava um minuto, no caso da Mancha que foi de São Paulo pra lá. Como não fiquei no meio da Mancha, passei um nervoso extra por parte dos cornetas que sempre vão falar mal de tudo no time. Mas o pior é que estes num sabiam nada do Palmeiras porque só vão em jogo quando o Palmeiras joga na região. Mas nem vale a pensa comentar isso, fodam-se eles.
Pra encerrar, só posso dizer que foi muito legal ter ido. Agora terei mais motivação pra pegar o carro, sair de casa, pegar estrada e ir pra um jogo mais distante.
Ps.: Jundiaí é pertinho, na segundona irei com certeza se tiver jogo lá!

quarta-feira, fevereiro 19, 2003

Dessa água não beberei


Bom, depois de tanto adiar, finalmente estou indo assistir um jogo numa cidade relativamente longe de casa. To indo ver Ponte x Palmeiras agora em Campinas.

terça-feira, fevereiro 18, 2003

Você se lembra?


Na final do Mundial de Clubes de 99, no jogo Palmeiras x Manchester, o Alex fez um gol de cabeça, por volta dos 25 minutos do segundo tempo. O Juiz anulou ao ver a marcação de impedimento pelo bandeira. Logo apareceu o replay pela globo e o Galvão comentou: "não estava impedido né Arnaldo?" e este respondeu, "Não. Estava um pouco atrás, errou o juiz, a regra é clara.". Mas ficou nisso!!! Nunca mais tocaram no assunto. Não sei por que lembrei disso hoje, mas lembrei e isso me deixa muito puto.
Que dia do caralho aquele 30 de novembro.