quinta-feira, abril 24, 2003

Pra descontrair nesse momento fúnebre


Descobri em algumas mensagens desse site citado no post anterior dois textos muito engraçados do começo do ano. Um sobre a guerra SBTxGlobo e o seguinte sobre o elenco atual do Palmeiras. Vale a pena ler. Quem é palmeirense não vai conseguir achar graça em nada hoje, mas estão aí os textos.

"A gente fica revoltada com o monopólio da Globo, até torce para que outras emissoras ganhem a concorrência para a transmissão dos campeonatos, mas, infelizmente, não dá. A qualidade da transmissão do SBT e da Record é sofrível, tirando o Paulo Calçade que é um bom comentarista, o resto não dá para transmitir " Desafio ao Galo ". O SBT contratou um narrador que parece animador de enterro, sem falar da incrível Mariah, que dentre todas asneiras que já disse, inventou um novo esquema de jogo. Durante o sulamericano de juniores o Brasil jogou no 4x4x3, acho que o goleiro era líbero, ou coisa assim. No jogo de hoje entre Guarani e Palmeiras, Oscar Ulisses se superou, como não conhecia muitos jogadores do Palmeiras ele os dividiu entre Claudecir e Zinho, assim quando um jogador branco pegava na bola ( podia ser o Adãozinho, o Marquinhos) era o Zinho, já se o jogador fosse negro era o Claudecir, que aliás demonstrou ser um excepcional atleta, pois em um lance no primeiro tempo ele conseguiu cruzar uma bola e ir para a área cabecear, quando na verdade quem cabeceou foi o Anselmo e, mesmo após ser substituído ele continuou em campo, pelo menos para o narrador. Sem falar que ele não conseguiram flagrar o por quê das expulsões do Magrão e do Paulão nem uma cobrança de falta do Guarani no segundo tempo, pois enquanto eles mostravam um Replay o Guarani bateu a falta rapidamente, imaginem se saísse o gol do Guarani."

"Nosso time é muito bom, gente ! Infelizmente ouvi ontem que o Lapolla deixará o cargo. É uma pena, pois nós precisávamos muito dele, agora ficaremos acéfalos !
Quem viu o jogo de ontem percebeu que está surgindo a melhor zaga do Brasil. Denis e Índio têm tudo para nos fazer esquecer rapidinho a dupla Antonio Carlos / Cléber ou Luis Pereira / Wagner Bacharel. Os meninos foram demais ontem, não tomamos gol e mesmo assim alguns na TV ainda reclamam. Tenho certeza de que nas colunas de vocês de hoje haverá reclamação em cima deles, mas sem motivo.
Por sinal, eu ouvi ontem, após o jogo, que o Índio deverá ser convocado para a seleção. Não acreditam ? Mas é verdade. Com uma eventual suspensão por causa do dopping na Itália, Bernardinho deverá convocar o Índio para o lugar do Giba. É o Verdão presente na seleção, gente!"

Protestos


Ontem havia uma faixa no Palestra provovendo este site. Vale a pena conferir. Inclusive há um comentário na página inicial sobre as instalações do clube do Santos, Olavo. Corneteiros

Apesar de tudo somos grandes, nunca haverá um...


Ao torcedor entrevistado pela TV Bahia


Não tenho do que reclamar e até considero correto as afirmações do presidente do Vitória dizendo que ontem foi o resultado mais importante do Vitória nos seus 104 anos de história. Mas a entrevista de tal torcedor só posso execrar. Ele afirma que agora está vingado pela perda do título Brasileiro de 93.

Meu caro torcedor. O que você falou foi ridículo. Ganhe um título em cima da gente (o que vai ser difícil, pois nem na mesma divisão estamos, infelizmente) e fale em vingança. Não o conheço e nunca vou conhecer. Mas caso isso, por obra do destino, acontecer um dia, lhe darei uma porrada no meio da sua cara.

O pior dessa derrota é ver pessoas de outros clubes acharem que com nossa situação vexatória atual, se igualaram ou ultrapassaram a gente em termos de importância. Vitória, Asa de Arapiraca, etc, vocês podem ganhar da gente daqui em diante sempre, mas nunca serão 2% do que somos.
Bando de filhos da puta!

Bom, ao reler esse post percebo que foi fruto de uma idignação pelo ocorrido ontem. Peço desculpas aos que foram citados no post, mas vou publicá-lo mesmo assim e que se foda!

De minha autoria


Elaborei uma frase que simboliza a culpa pelo que vêm acontecendo: O Mustafá colocou a gente no fundo do poço e, não contente, o está cavando pra afundarmos ainda mais.

Estado de choque


O que aconteceu ontem no Palestra Itália é algo difícil de descrever. Algo como quando acontece uma tragédia e você demora a acreditar na realidade. Podia ficar aqui falando mal do Mustafá, que é de longe o principal culpado, ou falar mal de aquele ou outro jogador, mas o que aconteceu ontem é muito mais sério do que tudo isso.
A gente (palmeirense) achava que tudo de ruim que podia ter acontecido com a gente aconteceu. Perdemos o Mundial de Tóquio, mas logo no ano seguinte tivemos a vitória histórica contra os gambás. E a rotina era de partidas memoráveis até as decisões, mas os títulos pararam de vir. Inclusive com derrotas terríveis como foi a do Vasco em 2000 e os jogos contra o Boca nas libertadores.

No ano passado as coisas mudaram um pouco. As vitórias que antecediam as perdas de título acabaram. Perdemos pro Asa de Arapiraca. Puta que o pariu! Asa de Arapiraca? Nem vou falar algo do tipo "sem querer menosprezar" porque quero sim. É uma porra de time de merda e ganharam da gente! Isso não podia acontecer com o Palmeiras. Simplesmente não podia.
Mas isso num era nada. Veio o brasileiro e o pior aconteceu. Algo que nunca passou pela cabeça de nenhum torcedor justamente por saber que é algo que nunca acontece com um clube de tanta história. Nem que seja na marra, com morte de alguém ou sei lá, tinha de ser evitado. Mas não foi. Fomos rebaixados.
A pior dor que alguém pode sentir na vida eu acho. Eu nunca tive um parente próximo falecendo, por isso não posso comparar, mas desconfio que seja algo muito parecido. Um rebaixamento é como uma morte. algo que chega a tirar a vontade de viver. Fico deprimido por isso até hoje.
Bom, na dúvida de ter virada de mesa ou não fomos pro Paulista. E depois de muito tempo uma vitória encheu nossos olhos de esperança. Contra o São Caetano. "Agora vai! Acabou a fase ruim pra sempre." Que nada!!! Numa semi-final contra o corinthians não tínhamos jogadores pra colocar no banco de reservas. E felizmente, eu disse felizmente, o time deles parou e não quis humilhar mais a gente, ganhando só (só caralho!?!?!?! Olha o que estou falando!!!) de 4x2.
Era o fundo do poço. Ou não. Ainda teríamos que passar pelo que passamos ontem. Ser humilhado em sua própria casa. A maior goleada sofrida no Parque na história do clube. O pior dia da história do Palmeiras profissionalmente falando (em termos técnicos, de jogar bola mesmo). Tenho certeza que foi a partida em que o time jogou pior em 88 anos de clube. Não tenho palavras pra descrever o que senti ontem na arquibancada. Por todos os lados gente desolada. A imagem me lembra uma guerra, uma cidade em ruínas, sei lá.
Ainda não sei como controlei as lágrimas na volta pra casa. Sabem o que me passou pela cabeça? Que o Palmeiras pode acabar. Isso mesmo, fechar. Algo que nunca poderá ocorrer mas hoje não duvido de mais nada. E o dia que o Palmeiras fechar as portas, será como o dia que fecharem meu caixão.