segunda-feira, dezembro 10, 2007

Prêmio Charles Miller 2007

Melhores e piores de 2007.

Melhor jogador: Kléber. Tinha bronca dele no ano passado pela indolência que mostrava em campo. Preguiçoso, sem vontade, relapso. Em 2007, tudo isso virou técnica e o cara jogou demais. Tanto na lateral quanto na meia. Pena que tá de saída...
Pior jogador: Petkovic. Tava na cara que ia dar errado. E deu. Ô contratação ridícula, meu Deus!

Melhor jogo pela TV: Cruzeiro 0x1 Santos. Por falta de opções - 2007 foi um ano de poucas emoções, registre-se. Mas esse jogo foi engraçado. A partida tava uma porcaria, o Santos não jogando nada, o Cruzeiro menos ainda... e de repente achamos um gol aos 49 do segundo tempo! Foi muito legal.
Pior jogo pela TV: Grêmio 2x0 Santos. Não adianta ficar discutindo se na Vila o Santos tinha ou não tempo pra fazer o quarto gol; o fato é que perdemos a vaga - e o título - ali, no Olímpico, quando fomos massacrados pelos caras. O 2x0 foi pouco.

Melhor jogo no estádio: Santos 2x0 São Caetano. Que jogo, que título! Eu não imaginaria que ganhar o segundo estadual seria tão legal assim. Indiscutivelmente foi mais emocionante que o do ano passado. "Vamos ser bi, Santos, vamos ser bi Santos...".
Pior jogo no estádio: Santos 1x2 Náutico. Muita chuva, o time jogando mal pra caramba e perdendo pontos em casa. Há também um componente pessoal que não vem ao caso explicar aqui, mas esse jogo foi num dos finais de semana mais turbulentos da minha vida.

Melhor momento extra-campo: Rapaz, difícil. Esse foi um ano estranho. Nenhuma contratação empolgante, nenhuma aquisição da diretoria, nada de muito legal. Ah, por exclusão, fica a contratação do Kléber Pereira. Pelo chapéu que demos no Palmeiras.
Pior momento extra-campo: Mais uma reeleição do Marcelo Teixeira. O Santos perde com isso, disparadamente.

Melhor momento "extra-Santos": Rebaixamento do Corinthians. Foi muito engraçado ver o time caindo no mesmo dia que o Santos levou de 4x2 do Fluminense. Impressionante, ninguém deu bola pro nosso jogo...
Pior momento "extra-Santos": São Paulo campeão brasileiro com 45 rodadas de antecedência. E todos os méritos pra isso.